
Você já ouviu falar em Bambuterapia? Conhece os seus benefícios?
Se não conhece, continua a leitura, porque com certeza você vai querer experimentar e usufruir de todos esses benefícios!
Primeiro, é preciso conhecer a origem dessa técnica
A bambuterapia surgiu na França através de um fisioterapeuta chamado Gill Amsallem. Ele descobriu na prática que por parecerem rolos, os bambus se adaptavam facilmente aos contornos corporais e podiam ser manuseados em todo o corpo. Nascia a bambuterapia.
O bambu
Para os chineses, o bambu representa, beleza, leveza e flexibilidade.
Para a massagem, os profissionais preferem os bambus de de superfície regular para o deslize perfeito no corpo do cliente. Além disso, o bambu deve ser lixado, envernizado, sem farpas ou qualquer coisa que possa machucar quem esteja recebendo a massagem. Entre um cliente e outro, essa peça deve ser totalmente higienizada.
A técnica
A massagem deve ser feita com profissional capacitado que pode utilizar hastes de bambu de tamanhos e espessuras diferentes para facilitar a distribuição de pressão nas manobras.
Motivos para experimentar a bambuterapia:
1 – Ela alivia as dores. Ao pressionar determinados pontos, o corpo libera endorfina e serotonina — neurotransmissores relacionados ao prazer e ao bem-estar.
2 – O relaxamento é instantâneo. A massagem manual com os bambus proporciona sensações profundas e o estresse vai embora.
3 – Você vai ficar com cintura fininha. Escolha a região em que gostaria de destacar os contornos do seu corpo e o terapeuta deslizará o bambu com movimentos profundos
4 – Os movimentos de drenagem linfática pressionam áreas específicas que aceleram o metabolismo do organismo e a circulação sanguínea.
Em resumo, a técnica traz diversos benefícios para o corpo e a mente, sendo uma ótima opção para relaxar e aliviar as dores!