Benefícios da bambuterapia

 

 

Massagem com bambus na Bambuterapia

Você já ouviu falar em Bambuterapia? Conhece os seus benefícios?

Se não conhece, continua a leitura, porque com certeza você vai querer experimentar e usufruir de todos esses benefícios!

Primeiro, é preciso conhecer a origem dessa técnica

A bambuterapia surgiu na França através de um fisioterapeuta chamado Gill Amsallem. Ele descobriu na prática que por parecerem rolos, os bambus se adaptavam facilmente aos contornos corporais e podiam ser manuseados em todo o corpo. Nascia a bambuterapia.

O bambu

Para os chineses, o bambu representa, beleza, leveza e flexibilidade.

Para a massagem, os profissionais preferem os bambus de de superfície regular para o deslize perfeito no corpo do cliente. Além disso, o bambu deve ser lixado, envernizado, sem farpas ou qualquer coisa que possa machucar quem esteja recebendo a massagem. Entre um cliente e outro, essa peça deve ser totalmente higienizada.

 

A técnica

A massagem deve ser feita com profissional capacitado que pode utilizar hastes de bambu de tamanhos e espessuras diferentes para facilitar a distribuição de pressão nas manobras.

 

Motivos para experimentar a bambuterapia:

 

1 – Ela alivia as dores. Ao pressionar determinados pontos, o corpo libera endorfina e serotonina — neurotransmissores relacionados ao prazer e ao bem-estar.

2 – O relaxamento é instantâneo. A massagem manual com os bambus proporciona sensações profundas e o estresse vai embora.

3 – Você vai ficar com cintura fininha. Escolha a região em que gostaria de destacar os contornos do seu corpo e o terapeuta deslizará o bambu com movimentos profundos

4 – Os movimentos de drenagem linfática pressionam áreas específicas que aceleram o metabolismo do organismo e a circulação sanguínea.

Em resumo, a técnica traz diversos benefícios para o corpo e a mente, sendo uma ótima opção para relaxar e aliviar as dores!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue agora para agendamento

top-off-mind-base

Prêmio Top of Mind Brasil

Empresa premiada em 2018 pelo
INBRAP – INSTITUTO BRASILEIRO DE PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA.

Espaço Performance
Rua das Dalias, 564 - Pituba. CEP: 41 810-040.

Fale com o Spa Urbano
Enviar para WhatsApp
Rolar para cima